Estas orientações são úteis a todos os alunos e para a elaboração de trabalhos de qualquer matéria, não apenas das minhas.
REGRA GERAL
1) Mesmo que não seja exigido que você faça uma capa, os trabalhos digitados ou não, têm que conter algumas informações obrigatórias:
Colégio Municipal Theóphilo Sauer
Nome do(s) Aluno(s) – Turma – Data
Nome da disciplina e do professor
Título do Trabalho
2) Estes dados vêm na capa ou no cabeçalho da primeira folha. Muitos esquecem de pôr o próprio nome no trabalho, porque fazem de última hora e ficam sem nota.
3) Nomes de participantes em trabalhos em grupo, que notadamente são colocados de última hora, são desconsiderados pelo professor e não recebem nota.
4) Coloque sempre ao final do trabalho a fonte de pesquisa. Se foi livro (nome do livro, autor, editora) se for revista (título do artigo, autor, nome da revista), se for da internet, especifique o site de onde extraiu as informações, não coloque apenas internet ou google.
5) Todos os trabalhos devem ser grampeados (exceção óbvia aos enviados por e-mail) e entregues na sala de aula até a data limite determinada.
PESQUISAS NA INTERNET E/OU TRABALHOS DIGITADOS
1) Sempre salvar arquivos de texto com terminação *.doc ou *.rtf ou *.txt. Qualquer outra terminação impedirá a abertura do arquivo em um computador que não tenha o BROffice ou qualquer outro programa editor de textos.
2) NUNCA salve em Disquetes. Eles são muito instáveis. Salve em CD ou envie por e-mail (se o professor permitir).
3) Ao salvar use seu nome, turma e a disciplina do trabalho como nome do arquivo. Por exemplo: jose-181-inglês.doc ou Jose_181_ing_paises.txt ou jose181-ingles_eua.rtf
Isso facilita a localização do arquivo por você mesmo depois e facilita ao professor que receber o arquivo pela internet a identificar o autor, turma e assunto.
4) Quando for enviar um arquivo por e-mail, tenha certeza que ele está anexado à mensagem e no campo assunto coloque também seu nome, turma e a que se refere o trabalho. Ex.: José – 181 – Trabalho sobre a Inglaterra.
5) Torne seu trabalho mais valioso, inserindo imagens que reforcem o assunto que está tratando.
6) Existe um padrão para o tamanho da fonte (letra) usada. Não importa se é na capa ou no interior do trabalho, use sempre a fonte em tamanho 12. Se quiser destacar alguma palavra ou frase, use o negrito, o sublinhado ou o itálico.)7) Ao copiar e colar, verifique que não esteja indo nada que não tenha a ver com o tema do trabalho.
TRABALHOS ESCRITOS À MÃO
1) Capriche na caligrafia. Nem todos os professores fizeram curso para atendente de farmácia ou para arqueólogo.
2) Seja asseado. Folhas sujas ou amassadas causam uma péssima impressão e diminuem sua nota.
3) Cole figuras que tornem seu trabalho mais completo.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- Levi Metanoya
- Sou professor de inglês e informática. Gosto muito do que faço, por isso sempre digo que não estou trabalhando, apenas me divertindo um pouco. Tenho dois filhos lindos, que amo muiiiiito!
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2010
(32)
-
▼
fevereiro
(10)
- Assista Filmes e Séries para Treinar seu Inglês
- DATA DE ENTREGA DOS TRABALHOS DO 1º TRIMESTRE
- Trabalho do 1º Trimestre - Ensino Fundamental
- Orientações para Elaboração de Trabalhos
- Trabalho do 1º Trimestre 2010 - ENSINO MÉDIO
- Frases Mais comuns que se ouve antes de Morrer
- Dica Geral
- Curso Preparatório para CONCURSOS
- Faça uma visita
- Novos cursos começando
-
▼
fevereiro
(10)
Nenhum comentário:
Postar um comentário